Uma das perguntas que mais recebo é: Qual melhor momento para dar lances ?
Bom, vejamos, do lado pratico o lance em um leilão, seja antecipado de 1, 2, 3 dias, em nada vai afetar na pratica, principalmente onde hoje em que há profissionais que dedicam-se exclusivamente à isso, aquisição e compra de imóveis para terceiros. Uma regra é claro, o primeiro lance nunca importa, mas sim o ultimo lance do leilão, pois por logica é o lance vencedor, dito isto vamos olhar pelo prisma psicológico.
Fator psicológico influência ?
Aqui está a chave, o fator psicológico sim influencia bastante, isso porque a natureza humana sempre traz o alerta de escassez, então se a pessoa olha um imóvel e já vê que tem lances, duas pressuposições são feitas, a primeira é: de fato é um imóvel bom, ou seja atrai o olhar dos demais, já o segundo fator é o jurídico, quando as pessoas olha o um imóvel de leilão que já tem lance, acreditam que alguém já fez uma analise jurídica sobre esse bem retomado, e assim “poupam” do trabalho e também entram na disputa.
Qual melhor tática para dar lances nos leilões ?
Normalmente, no dia leilão é melhor, pois quem está acompanhando a arrematação de fato irá dar um lance, pouco importando se há ou não demais concorrentes. Mas o segredo não é apenas “horário de dar lance”, mas sim como afugentar demais interessados, essa técnica desenvolvi há alguns anos no meu Curso Leilão Imóveis – e posso te adiantar – funciona em grande parte dos casos, principalmente nos imóveis de renda cotidianos (explico melhor, há certos imóveis que algumas pessoas irão arrematar de toda forma, por exemplo um terreno ao lado de sua casa ou comercio). Gostou desse conteúdo ? Curta e compartilha, se tiver duvidas fale conosco